Fim de semana em missão

Uau! Ainda estamos processando todos os momentos incríveis que vivemos neste fim de semana. E senta aí, que vou te contar tudinho!

Nosso horário de despertar é às 6h. E olha que a galera se acostumou rapidinho a dormir na rede. Às 6h30 nos reunimos para fazer o culto matinal no barco. Depois disso, hora de fazer nossa primeira refeição do dia. O desjejum é preparado pelos voluntários, em escala de rodízio. As três pessoas escaladas no dia precisam estar na cozinha às 5h40 para preparar o café da manhã. Elas ficam responsáveis pelo preparo de todas as refeições e pela limpeza da cozinha. Não é pouca a louça para lavar, mas cada voluntário lava seu próprio talher, prato e copo em cada refeição. Todos têm colaborado muito bem!

Nem te contei, mas na sexta-feira visitamos o centro comunitário de Terra Preta, local onde realizaremos as noites de evangelismo. Aliás, já começamos! E teve até apagão - espera, já já te conto essa história! Nesse centro comunitário acontecem os atendimentos médicos, uma vez por mês, com médicos e dentistas. Conhecemos, inclusive, a Val, que é técnica de enfermagem e trabalha lá. No centro também tem internet, o que possibilita aos ribeirinhos agendar consultas virtuais, ou seja, têm a opção de atendimento via telessaúde com médico clínico geral e psicólogo. Muito legal, não é?!

Ainda na sexta-feira, também fomos conhecer a Igreja Adventista aqui de Terra Preta, em Manaus. O irmão Gilson abriu as portas do templo para nós. E já aproveitamos para dar aquela olhada e verificar os pontos de atenção para pintarmos e revitalizarmos a igrejinha. Importante lembrar que também revitalizamos duas salas de aula da escola da comunidade.

No sábado nossa experiência foi ainda mais marcante. Realizamos o culto na igreja, com louvores, mensagens musicais, pregação e, claro, tivemos uma Escola Sabatina incrível, principalmente com os voluntários que participaram nas classes infantis do Ministério da Criança. Quanta alegria move aqueles pequenos!

Quando acabou o culto, almoçamos e nos dirigimos ao centro comunitário para realizar uma feira de saúde. Ficamos felizes de ver os moradores da comunidade recebendo atendimento gratuito. Lá, ensinamos a importância dos oito remédios naturais para a saúde (água, ar puro, alimentação saudável, temperança, repouso, luz solar, atividade física e confiança em Deus). Foi um sucesso! Aproveitamos a feira para convidar os ribeirinhos para a semana de evangelismo que iniciamos no sábado à noite.

Ah, lembra do apagão que comentei acima? Fomos pegos de surpresa quando a luz acabou! E você pensa que o culto também terminou por causa disso? Não! Acendemos nossas lanternas e o ambiente ficou ainda mais aconchegante. Que noite especial!

O que você fez neste domingo? Acordou mais tarde? Passeou no shopping? Aproveitou para dar uma geral na casa? Por aqui nem pensamos nisso! Levantamos cedinho e colocamos a mão na massa! Hoje foi dia de revitalizar a Igreja Adventista da comunidade. Ainda não terminamos. Daremos continuidade a esse trabalho nos próximos dias. Nosso dia fechou, mais uma vez, com chave de ouro. A segunda noite de evangelismo foi uma bênção! Bom, galera, por hoje é só! Amanhã volto com mais novidades!

"Meu marido e eu estamos amando muito essa experiência! E a pergunta que já surgiu por aqui:
'por que não fizemos missão antes?' Ainda bem que temos mais alguns dias pela frente!"

Lizie Clajus, gerente de mídias sociais

Dá uma olhadinha em algumas fotos deste fim de semana: