Nosso primeiro dia de missão

Calma, ainda não estamos com a mão na massa. Mas é já já! A ansiedade, a emoção e o desejo de servir foram sentimentos com os quais lidamos ao longo dos últimos meses, enquanto aguardávamos chegar a data da tão sonhada viagem que nos traria uma experiência única: fazer missão longe de casa.

E finalmente o dia 15 de fevereiro chegou! Nossa ida à Missão Amazônia 2023 está se tornando realidade! Às 19h de quarta-feira, 15, nosso grupo de 29 missionários voluntários, entre pastores e servidores da União Central Brasileira (UCB), sede administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia para o Estado de São Paulo, se encontrou para ir ao aeroporto de Viracopos, em Campinas. A viagem de pouco mais de meia hora foi regada de animação, euforia e companheirismo. Às 22h, nosso avião levantou voo. E quanto mais próximos das estrelas nos víamos, mais empolgados com tudo o que vamos viver ficávamos.

Sonolentos, mas felizes, desembarcamos nesta quarta-feira, 16, às 2h da manhã, no aeroporto de Manaus, no Amazonas. Mas antes de começarmos, de fato, nossa missão, tiramos algumas horas para descansar e renovar as energias.

Já estamos contando as horas para esta sexta-feira, 17, afinal, na próxima madrugada viajaremos pelo Rio Negro de 10 a 12 horas num barco que chamaremos de lar ao longo da missão. O que comeremos? Vamos descobrir! Onde dormiremos? Em redes, é claro! Mas nossa ansiedade real está em conhecermos as pessoas com quem entraremos em contato. Gente que nunca vimos. Gente que nunca nos viu. E eles moram na Comunidade Terra Preta, a 120 km de Manaus, no Amazonas.

Em sistema de rodízio, vamos atender os moradores de Terra Preta com construções, visitas missionárias, atividades recreativas para as crianças, além de evangelismo e outras iniciativas. Todos participarão de tudo. Serão dez dias de aprendizados, experiências e descobrimentos. A Missão Amazônia faz parte do Serviço Voluntário Adventista.

Embora seja uma missão da UCB, nós patrocinamos nossas despesas, como passagens aéreas e outros gastos. Um investimento cujo retorno não tem preço, de tão único que será!

Além deste blog, também vamos postar nossas atividades no instagram. Segue a gente lá, @voluntariosucb e acompanhe as postagens diárias.

Nossa jornada está só começando. E será linda!

Olha só as expectativas dos nossos voluntários:

“Há muito tempo eu queria fazer missão, e agora surgiu essa oportunidade.
É minha primeira vez. Estou animada, ansiosa e muito feliz”

Raquel Florenciano, analista fiscal

“Estamos aqui para ajudar. Vou dar o meu melhor”

Julie Estefani, assistente contábil

“Quando saímos em missão, achamos que vamos ajudar as pessoas.
Quando terminamos, vemos nos olhos delas o quanto apreciaram nossa estada ali.
E a gente descobre algo. Que na realidade, a missão transforma muito mais a vida
do missionário do que a vida das pessoas com quem o missionário teve contato.
Com certeza voltaremos desta missão diferentes”.

Gilnei Abreu, diretor financeiro da UCB