Mordomia Cristã

União Central Brasileira

Mordomia em foco

O Mordomia em Foco é uma série de vídeos semanais criados para orientar os diretores de Mordomia Cristã de cada templo adventista no Estado de São Paulo. Com duração de 15 minutos cada um, o objetivo é motivar os líderes de Mordomia a trabalharem em prol do verdadeiro conceito do departamento: a boa administração de todas as áreas da vida do ser humano – financeira, pessoal ou espiritual.

A série de 12 programas estará disponível aqui. A cada sexta será postado um novo vídeo da série.

Você quer aumentar a sua produtividade sem comprometer a sua saúde?

Através da Bíblia você pode aprender a se organizar, gerenciar bem o tempo nas atividades diárias e saber o momento certo de parar e descansar.

Para ver o vídeo, clique na imagem ou aqui.

Você está preparado para descobrir quantas coisas Deus preparou para que você possa ter um sábado especial?

Descansar, ajudar o próximo, fazer o bem, adorar a Deus e manter os pensamentos voltados para as coisas do céu são atividades que devem preencher o dia mais importante da nossa semana.

Para ver o vídeo clique na imagem ou aqui.

Trabalhar, estudar e correr atrás do próprio sustento. Será que essas atividades também fazem parte do plano de Deus para nós? Ou melhor, será que Ele se importa com o nosso trabalho? Essas e outras dúvidas você pode tirar, assistindo ao programa.

Para ver o vídeo, clique na imagem ou aqui.

Será que é possível conciliar o seu gosto pessoal ao trabalho de Deus? Você quer desenvolver seus dons e aproveitar cada oportunidade que Ele te dá?

Para ver o vídeo, clique na imagem ou aqui.

Reconhecer o seu dom e usá-lo da maneira correta, tornam o trabalho bem prazeroso. Mas, você teria coragem de pedir demissão de um trabalho ganhando bem, se não gostasse do serviço? Será que trabalhar com o que não gosta acarreta problemas de saúde física e emocional?
O engajamento é muito maior quando as pessoas podem servir na obra do Senhor em conformidade com o seu dom. A pessoa certa, no lugar certo, pelas razões certas. Como fazer isso? Descubra agora.

Para ver o vídeo, clique na imagem ou aqui.

O modo como nos portamos diante das situações que nos cercam mostram os princípios que regem nossa vida. Você sabe qual é a influência que está exercendo nas outras pessoas? O que Jesus quis dizer ao usar metáforas como luz, sal e fermento?

Para ver o vídeo, clique na imagem ou aqui.

Dinheiro, contas e economia são conceitos que regem a sociedade do consumo. Já parou para pensar como você tem administrado suas finanças? Será que Deus se importa com a maneira que você administra seus recursos? Como o crescimento material pode interferir em nossa vida espiritual? Deus deseja que Seus filhos sejam prósperos?

 

Para ver o vídeo, clique na imagem ou aqui.

“Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro…” – Malquias 3:10. Onde é a casa do Tesouro? Posso dar o quanto quiser de dízimo? É errado usar meu dízimo para ajudar uma pessoa? Para onde vai o meu dízimo? Entenda o que a Bíblia diz a respeito dos dízimos.

Para ver o vídeo, clique na imagem ou aqui.

Sendo Deus o Criador e Dono de tudo, que diferença faz a nossa pequena quantia de dinheiro? Qual a diferença que a oferta faz em nós? Por que chamamos a oferta de voluntária? Existe critério para doá-la? Essas e outras dúvidas sobre as ofertas, você acompanha no programa “Mordomia em Foco – Uma vida feliz sendo fiel ao Senhor”..

 

Para ver o vídeo, clique na imagem ou aqui.

Já ouviu a frase “Você é o que você come”? A alimentação afeta o ser humano nas áreas mental, físico e espiritual. Por isso, deve ser levada tão a sério. Acompanhe mais sobre assunto no programa “Mordomia em Foco – Uma vida feliz sendo fiel ao Senhor”.

Para ver o vídeo, clique na imagem ou aqui.

Praticar atividade física é um hábito. Nessa condição, é preciso dar o primeiro passo e manter a regularidade em praticá-la. Mas como impactar a sua rotina com um novo estilo de vida? Quais são os benefícios? Existe ligação com a nossa vida espiritual? Sedentarismo é pecado? Confira as respostas com os profissionais da área nesta edição do Mordomia em Foco.

Para ver o vídeo, clique na imagem ou aqui.

Aquilo que ouvimos, assistimos e lemos influencia diretamente o conteúdo que cultivamos em nossa mente. Entretanto, quais devem ser os critérios para o que entra ou não em nossa mente? Como devemos escolher um programa de TV ou um filme para assistir? Como selecionar a música e os livros? A escolha errada pode comprometer minha sanidade mental? Quando podemos saber que é a hora de procurar um profissional? Descubra nesta edição do Mordomia em Foco.

 

Para ver o vídeo, clique na imagem ou aqui.