Jovens

União Central Brasileira

Backstage Saiba Mais – 2ª Temporada

O CASO – Em cada estudo contaremos um caso baseado no tema do dia. Os participantes ouvirão a história para, enfim, começar o julgamento.

O JULGAMENTO – ACUSAÇÃO E DEFESA – Em todos os estudos teremos um arquivo com argumentos junto com textos bíblicos, para ajudar a acusação e a defesa.

CONCLUSÃO DO JURI – De acordo com a discussão realizada entre acusação e defesa, deve-se chegar a uma sentença.

ESTUDO DO TEMA – Logo após a leitura do veredicto dos jurados, o responsável deve estudar o tema com os participantes do PG.

SENTENÇA – Na conclusão do estudo a pessoa que estiver dirigindo o PG dará a sentença baseada no que diz a palavra de Deus para aquele caso.

A GRAÇA- Sempre teremos esse quadro da graça no final de cada estudo, com vídeos de apelo, baseado no tema do dia, nos lembrando que Cristo nosso Advogado e Juiz, tem um plano perfeito para nos absolver.

Participantes – Funções

Juiz: Dirige e coordena o andamento do júri.

Advogados de acusação: Escolha quantas pessoas achar necessário. Eles devem apresentar a acusação do caso do dia.

Advogados de defesa: Escolha quantas pessoas achar necessário. Eles devem apresentar a defesa do caso do dia.

Corpo de Jurados: É composto por todos os demais participantes do PG. Eles ouvem todo o processo e a seguir cada um vota: Culpado ou Inocente. A quantidade do corpo de jurados deve ser constituída por um número ímpar de pessoas.

Representante dos Jurados: Escolha uma pessoa entre os Jurados que explicará em pouquíssimas palavras o veredicto dos jurados ao Juiz.

Importante: Lembre a todos que estamos em um julgamento, e eles precisam nesse momento se ater apenas aos fatos apontados pelos advogados.

PASSOS PARA A DINÂMICA NO PG

  1. Coordenador apresenta o assunto e a questão a ser trabalhada;
  2. Orienta os participantes como vai funcionar e divide as funções;
  3. Juiz abre a sessão;
  4. Advogados de acusação acusam o réu ou ré (a questão em pauta);
  5. Advogados de defesa defendem o réu ou a ré;
  6. Os Jurados decidem a sentença: Condenado ou Inocente, eles devem mostrar o seu voto a todos. (Esse momento pode ser falado; usando plaquinhas com o texto: condenado ou inocente, ou mesmo ser escrito em papel, o importante é que os votos precisam de alguma forma serem contabilizados);
  7. Leitura das observações do representante dos Jurados.

Em seguida à esse momento, o responsável pelo estudo do dia deve estudar o tema central com todos, e no final, ele dirá através da bíblia, quem realmente é o culpado, será que o Júri acertou?