Educação Adventista

Blog

Internatos

Na América do Sul, são 26 estabelecimentos que funcionam em lugares rodeados das melhores paisagens e longe dos grandes centros urbanos. Nos países hispanos são 11 internatos, e no Brasil 15. Em clima de respeito e livre de toda substância prejudicial à saúde, com um estilo de vida que permite a cada estudante crescer em […]


  • Compartilhar:

Na América do Sul, são 26 estabelecimentos que funcionam em lugares rodeados das melhores paisagens e longe dos grandes centros urbanos. Nos países hispanos são 11 internatos, e no Brasil 15.

Em clima de respeito e livre de toda substância prejudicial à saúde, com um estilo de vida que permite a cada estudante crescer em seu domínio próprio, os internatos colaboram com os pais na formação integral dos filhos.

Com uma filosofia baseada nos princípios da Bíblia Sagrada, os alunos adquirem em sua convivência valores de ordem, respeito, responsabilidade, integridade, amizade, bondade, paciência e fé em Deus.

Um programa que contempla assistência regular às aulas, horas de estudo, atividades práticas, atividades culturais, tecnologia, estudo de línguas estrangeiras, reuniões espirituais, atividades sociais, esportivas e atividades de serviço voluntário nas comunidades próximas é desenvolvido cada dia em um ambiente em que a segurança é fator prioritário.

O trato e o relacionamento entre professores e alunos permitem manter um programa de orientação personalizado que favorece o desenvolvimento individual dos estudantes. Além disso, modernas instalações, bibliotecas, espaçosas salas de aula, confortáveis residências estudantis, capela, campo de esportes, academias, ginásios, parques e a vida na natureza, unidos a uma alimentação balanceada e saudável, promovem a coeducação, fator básico para o desenvolvimento físico, mental e espiritual dos alunos.

“Nossos internatos foram estabelecidos a fim de nossos jovens não serem levados a flutuar daqui para ali, e serem expostos às más influências que estão em toda parte; mas para que, o quanto possível, se proveja uma atmosfera doméstica em que sejam preservados de tentações à imoralidade, e sejam encaminhados a Jesus”.

Veja aqui onde encontrar internatos adventistas.