Todos os líderes votados pela igreja, inclusive associados e membros das equipes de liderança, de qualquer função, devem ser cadastrados pelo secretário local até o fim de fevereiro no ACMS (escolhidos no processo que envolve a comissão de nomeações). O cadastro precisa ser atualizado ao longo do ano, caso haja alguma alteração proposta pela Comissão Diretiva.
O secretário distrital verificará no ACMS.
Uma das características mais marcantes da forma que Deus trabalha é a organização. Quando olhamos na Bíblia, vemos que as nomeações estão presentes durante toda a história do povo de Deus, tanto no Antigo quanto no Novo Testamento (Esdras 7:25; Dt 1:13; Nm 3:10; Nm 27:16; Mc 3:16; At 6).
O cadastro de novos líderes é um passo muito importante na administração eclesiástica. Os dados inseridos auxiliarão uma série de procedimentos da igreja e qualquer descompromisso com esse item pode afetar o bom andamento de uma série de procedimentos e ações que poderiam ser bem-sucedidas.
Este procedimento não lida apenas com a secretaria. Não é uma ação que beneficia apenas um departamento administrativo. Um trabalho bem-feito no cadastro dos novos oficiais beneficia toda a igreja. Atenção e seriedade devem ser itens indispensáveis a esse importante procedimento para a igreja local.
Esta tarefa é de suma importância para a igreja como um todo. Não só para a igreja local, mas também para a Associação local. Se todos os dados dos oficiais estiverem atualizados, os departamentos do campo local poderão ter uma atuação mais eficaz em seus treinamentos regionais e acompanhamento das ações locais em cada congregação.
Cadastrar oficiais no ACMS faz parte direta da organização da igreja e é fator determinante para uma administração eclesiástica segura e atualizada. Este processo deve ser feito com precisão e rapidez, tão logo a nomeação é realizada, seja na Comissão de Nomeações ou na Comissão Diretiva ao longo do ano.
O descuido deste item pode acarretar um acúmulo desnecessário de nomeações a serem inseridas, que pode trazer desorganização ou esquecimento de algum oficial. Sendo assim, tão logo a nomeação é realizada de acordo com o procedimento do Manual da Igreja, insira-os o quanto antes no ACMS, mesmo que seja apenas um único nome e/ou função.
Certifique-se de que as informações e dados da pessoa nomeada estejam atualizados, por mais que existam atualizações periódicas em toda secretaria que seja NOTA 10. Cadastrar novos oficiais é uma boa oportunidade de conferir se os dados e foto estão de acordo com o que se espera.
Garanta que toda a lista de oficiais esteja atualizada. Da mesma forma que é importante inserir os novos nomeados, certifique-se de retirar os nomes dos oficiais que não exerçam mais sua função. São procedimentos simples, mas que exigem compromisso e seriedade para que todo o Corpo de Cristo seja beneficiado (I Cor 12:27; Ef 4:12).