Música

Sobre nós

Descrição do Departamento

Tendo em vista identificar corretamente o papel da música e dos músicos dentro da igreja, toda a atividade musical dessa deverá ser chamada de Ministério da Música. Desta forma, os músicos passarão a ter uma visão clara de seu papel como Ministros, e a igreja, uma visão clara da música, seu objetivo e sua mensagem, como um ministério. A música é um dos maiores dons dados por Deus e, por isso mesmo, se constitui em um elemento indispensável no processo de crescimento cristão.

Filosofia

Cremos que o evangelho exerce impacto em todas as áreas da vida. Por conseguinte, sustentamos que, dado o vasto potencial da música para o bem ou para o mal, não podemos ser indiferentes a ela. Embora reconhecendo que o gosto, na questão da música, varia grandemente de indivíduo para indivíduo, cremos que a Bíblia e os escritos de Ellen G. White sugerem princípios que podem formar nossas escolhas. Não há dúvida de que a música é uma expressão artística, que toca os sentimentos.

Missão

Motivar aqueles que estão envolvidos na música e adoração na igreja a desenvolverem um senso de ministério, comprometendo-se na prática do diálogo, pesquisa e oração, a fim de contribuir para a salvação de almas. Vivemos um momento difícil onde cada vez mais as pessoas e as sociedades expressam sentimentos religiosos sem uma clara orientação cristã e bíblica. A música se tornou uma questão fundamental que requer discernimento e decisão espirituais. Toda música que se ouve, toca ou compõe, quer seja sacra ou secular, deve glorificar a Deus. “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus” (I Coríntios 10:31). Este é o princípio bíblico fundamental.

Propósitos

Mostrar que a música deve ser avaliada, escolhida e produzida de maneira racional, tendo em vista o seu poder, e buscando cumprir o propósito de Deus para a edificação da igreja e salvação do mundo. O conselho Bíblico, dado por Paulo, é claro: “…cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento” (I Coríntios 14:15).

  • Marciele Andressa Dalo Rosa Au

    Esse audiolivro é na verdade do Atos dos Apóstolos, e não do livro Caminho a Cristo.

  • Antonio Aparecido Rosa

    Senao me engano,foi em 2011,dei inicio ao Curso de comunicacao do PAC,e por motivos de mudanca da capital pro interior,trabalho e passando por um periodo de desemprego,acabei deixando de lado o curso.Mas achei muito bom e interessante e benefico nos termos de propagacao da palavra,missao e tambem os propositos,pois com a facilidade dos meios tecnologicos poderemos ir longe.estou muito interesssado em voltar a fazer esse curso,e tambem divulga-lo a outras pessoas da igreja.So nao sei como fazer pra voltar a fazer esse curso novamente.Vou pedir,se,possivel,me enviarem informacoes sobre o curso.Se for possivel enviarem,fico grato.(Obs desculpem,pois ao digitar essa mensagem,notei que meu teclado estava desconfigurado)

  • viviane

    Eu esto no clube besbravadoes

  • viviane

    Aqui e muito legal

  • Flavia

    Quem já sentiu o sabor, sempre sera desbravador… #fato vivi e vivo experiências inesquecivéis com essa garotada.

  • Juninho Rox

    hehehehe ser dbv e d++++

  • marcelo

    Eu amo ser desbravador e uma paixão e para todos um maravilhoso Maranta

  • gabi

    ser desbravador e uma coisa muito top e viver com anatureza e ser um pessoa melhor

  • kayalne

    ser desbravador é um estilo de vida