Mordomia Cristã

Semana de Mordomia 2017 – “Eventos Finais”

Bem-vindo à ao estudo de Mateus 24 e 25. Vamos retornar ao ano 31 d.C. Os discípulos estavam com Jesus olhando as magníficas construções do templo reformado, mas ainda muito belo em Jerusalém, com mais de 150 mil m2. Ouro, pedras de mármore fabulosas, madeiras nobres. O prédio original era, “de inexcedível beleza e inigualável esplendor era o régio edifício que Salomão e seus homens erigiram a Deus e ao Seu culto… era apropriado emblema da Igreja viva de Deus na Terra.” — PR, 36.

Nesse estudo, você verá que devemos ser peregrinos e não turistas desejando usufruir de todas as atrações por onde passam. Nós não precisamos experimentar todos os prazeres e luxos dessa Terra. “Queridos amigos, lembrem que vocês são estrangeiros de passagem por este mundo. Peço, portanto, que evitem as paixões carnais…” 1 Pedro 2: 11. Tenho dito ao meu filho mais novo que há coisas neste mundo, que seria bom nem saber que existem. Leve os membros da sua igreja a se perguntarem: “o que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira?” Marcos 8: 36. “… Portanto, durante o resto da vida de vocês aqui na terra tenham respeito por Ele” 1 Pedro 1: 17.  O objetivo principal desse estudo é ensinar que: “nós somos cidadãos do céu e estamos esperando ansiosamente o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que virá de lá” Filipenses 3: 20.

Você pode apresentar os temas em forma de “mesa redonda”. Além disso, realize uma atividade interativa: convide os membros para escolherem, cada dia, algumas perguntas sobre o dízimo que estão no final. Responda-as com clareza, para que tirem todas as suas dúvidas. Se houver pergunta nova, que não esteja em nossa lista, envie para o Departamento de Mordomia Cristã da Associação que será prontamente respondida.

Anexo a esse livro está um DVD. É o video da história da Igreja Adventista do Sétimo Dia, em 6 partes, com cerca de 9 minutos cada. Passe-os de domingo a sexta. Mostre aos membros, que somos um movimento profético. Temos doutrina bíblica, temos uma história e temos o projeto 1 + 1, convidando pessoa por pessoa até, que todos sejam mordomos fieis.