Missão Urbana

União Central Brasileira

Ministério Universitário

Um dos desafios enfrentados por nossa igreja é a necessidade de desenvolver programas de evangelismo que sejam efetivos nos campus seculares, a fim de satisfazer as necessidades intelectuais e espirituais de cerca de 40 mil adventistas do sétimo dia que estudam em faculdades e universidades públicas em todo o mundo.

Muitos estudantes adventistas terminam sua experiência universitária com sua fé cristã fortalecida. Eles se especializam numa profissão e tornam-se líderes na comunidade, no oáis e na igreja. Outros jovens adventistas, entretanto, deixam a igreja quando atingem o nível universitário. Isso representa grande perda no potencial de liderança, uma perda de influência nos círculos profissionais e uma perda para os recursos financeiros da igreja.

Por meio do Ministério Universitário, a Igreja Adventista apoia o universitário nos vários aspectos da vida, auxiliando-o a encarar e superar suas crises, desesperanças e frustrações à luz da Palavra de Deus. Atualmente, com duas unidades sendo desenvolvidas no Estado de São Paulo, o Ministério Universitário motiva os jovens a exercerem uma posição de liderança tanto na Igreja como no ambiente de estudo e ajuda o universitário a encarar sua futura profissão como ministério. O Ministério capacita e oferece materiais para que os universitários testemunhem no meio em que vivem. Apesar de ter duas unidades no momento, o Ministério busca a integração de novos universitários nas Igrejas Adventistas em todo o Brasil

Projeto CAJU – Comunidade Adventista de Jovens Universitários

Uma comunidade autêntica em seus laços de amizade, no relacionamento com Deus e no amor ao servir.
caju 02

 

Endereço: Rua Professor Campos Almeida, 28 – São Paulo, SP

Site Oficial: http://www.projetocaju.com/

Página Oficial no Facebook: CAJU – Comunidade Adventista de Jovens Universitários

 

 SAU – Sociedade Adventistas de Universitários

sau2A SAU é a Sociedade Adventista de Universitários da Associação Paulista Oeste (APO) da Igreja Adventista do Sétimo Dia, fundada em 12/10/2012 no Primeiro Congresso de Adventistas em Universidades Seculares (CAUS).

 O que queremos

Então, Jesus aproximou-se deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos” – Mt 28:18-20

Nós compreendemos que uma vez que realmente aceitamos à Jesus como nosso salvador, existe apenas uma razão central que rege todas as demais de nossas vidas, para permanecermos neste mundo cheio de dor e sofrimento: Deus nos chama para ser coobreiros Seus na grandiosa obra de salvar almas para Si

“A comissão do Salvador aos discípulos incluía todos os crentes. Abrange todos os crentes em Cristo até ao fim dos séculos. É um erro fatal supor que a obra de salvar almas depende apenas do pastor ordenado. Todos a quem veio a celestial inspiração, são depositários do evangelho. Todos quantos recebem a vida de Cristo são mandados trabalhar pela salvação de seus semelhantes. Para essa obra foi estabelecida a igreja, e todos quantos tomam sobre si os seus sagrados votos, comprometem-se, assim, a ser coobreiros de Cristo.” – DTN 580.5

Trazendo estas mensagens para âmbito universitário, vemos que Deus nos envia para a universidade não com o único propósito de aprendermos coisas e as usamos para trabalhar e ganhar dinheiro a fim de manter nossas vidas e Sua obra aqui na Terra. Vemos que a finalidade de tudo o que Ele faz é salvar, e que esse também deve ser o fim de cada uma de nossas ações.

 “Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus” – 1 Co 10:31

Dessa maneira, esta sociedade visa organizar, fortalecer e unir os universitários adventistas, e cristãos de maneira geral, para levar o amor de Jesus e Sua salvação àqueles que Deus colocou ao seu lado.

Site Oficial: http://sau.org.br/

Página Ofinial no Facebook: fb.com/SAU.CAUS

Projeto CAUS – Congresso de Adventistas em Universidades Seculares

É possível ser plenamente feliz neste mundo cheio de pecado? A menos que você esteja num dia muito bom, não pensará duas vezes para rescaus 01ponder que não. Isso porquê apesar de podermos ser sim felizes, tendo paz de espírito em Deus, enquanto estivermos aqui, sempre haverá algo que atrapalhe a plenitude de nossa felicidade. Por isso, Jesus ofereceu-se em sacrifício por nós. O pecado, que nos afastou de Deus, é o que nos traz tristezas e precisamos ser libertos dele para ser plenamente felizes.

 Acrescente a isso as ideias de que, quando vivemos em comunhão com Cristo, Ele coloca o Seu amor dentro de nós, e que aquele que ama quer o melhor para o objeto amado (Jo 15:9-13; 17:26; Rm 5:5; Gl 5:22; 1Jo 4:7-21), concluímos que se estamos em comunhão com Deus, somos por Ele impulsionados a amar os outros à nossa volta, e isso fazemos, libertando-os da escravidão do pecado para a paz de Deus. A isso, chamamos também de salvação.

 O Congresso de Adventistas em Universidades Seculares (CAUS) da APO, Associação Paulista Oeste da Igreja Adventista do Sétimo Dia, é um evento anual da SAU que visa unir essa classe de membros da igreja para trocar experiências e informações, fortalecê-los espiritualmente como indivíduos e como grupo para que possam desenvolver o chamado de Deus para suas vidas e, amando seus colegas de trabalho e estudo, serem coobreiros de Deus em divulgar Seu amor e salvar.

Site Oficial: http://sau.org.br/caus/

Página Ofinial no Facebook: CAUS

Projeto Atos 29

atos 29Jovens que buscam ativamente o poder do Espírito Santo para expandir as fronteiras do reino de Deus através do serviço ao próximo dentro e fora do UNASP-EC.

Página Oficial no Facebook: Atos 29

__________________________________________________________________
Contato:

  • Associação Paulistana (Centro da cidade de São Paulo) – Projeto do CAJU: Facebook: cajunoface
  • Associação Paulista Oeste (Região Oeste do Estado de São Paulo) – SAU: (www.sau.org.br); e-mail: falecom@sau.org.br
  • Associação Paulista Oeste (Região Oeste do Estado de São Paulo) – Projeto do CAUS: http://sau.org.br/caus/
  • Atos 29 – Facebook: Atos 29