Jovens

União Central Brasileira

Sobre nós

O Ministério Jovem é um departamento da igreja que trabalha pelos seus jovens e através deles. Os ideais do jovem adventista são expressos no Alvo, Lema e Objetivo.

Alvo: “A mensagem do advento a todo o mundo em minha geração”
Baseado em Mateus 28:18-20

Lema: “O Amor de Cristo me motiva”
Baseado em II Coríntios 5:14

Objetivo: “Salvar do pecado e guiar no serviço”
Adotado em 1926 durante a seção da Associação Geral

Filosofia

O alvo requer amplo conhecimento da mensagem. Ninguém pode dar a outros aquilo que não tem. Portanto, os jovens adventistas devem não apenas conhecer a mensagem adventista – saber que Jesus logo voltará – mas sua vida deve dar evidências de que eles realmente acreditam nisso. O lema é a força motivadora do movimento dos jovens adventistas. Sem amor há apenas formalismo e fracasso certo. Com o amor de Cristo o sucesso está assegurado, porque é um amor que nunca nos engana. O objetivo do Departamento de Jovens é “Salvar do Pecado e guiar no serviço” – este é o verdadeiro e único motivo deste ministério.

“Temos hoje um exército de jovens que muito pode fazer se devidamente dirigido e motivado. […] Desejamos que eles sejam abençoados por Deus. Desejamos que desempenhem uma parte em planos bem organizados para ajudar a outros jovens.” (General Conference Bulletin, 29 e 30 de janeiro de 1893, p. 24)

Missão

O Departamento Jovem foi organizado para dar treinamento de liderança e prover materiais de apoio e planos evangelísticos para as igrejas locais. O alvo é salvar cada jovem adventista que enfrenta a batalha contra o pecado, esforçando-se para resgatar cada vez mais almas para o reino de Deus.

“Ninguém despreza a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.” (1 Tm. 4:12)

Propósitos

Os jovens podem trabalhar por:

  • Outros jovens
  • Sua igreja
  • Seu próximo

Esse propósito triplo que Deus delineou para Seus jovens tem um sentido prático: “guiar no serviço”.