Ministério da Família

Encontro de Pais

Não é para qualquer pai ou mãe! É somente para pais que desejam ter melhores relações com os filhos e querem prepará-los para ter sucesso espiritual, profissional e emocional nesta vida. É um programa simples, fácil de ser realizado, eficiente, e se você é lider, exige muito pouco preparo. (Veja as FAQ ao final deste texto).

Depois da apresentação de um vídeo motivador, os participantes interagem através de discussões em grupo. Todo o material necessário para você organizar este programa está disponível neste site, e inclui entre outras coisas, um vídeo para cada reunião, e Power Point com as perguntas para discussão em grupo. Mas também há banners para divulgação, trailer, etc. (veja a seguir).

 

 

Datas para próximos Encontros de Pais em 2013: 03 de setembro e 12 de novembro.

Tema para o dia 03 de setembro: “Tensões em Família” (vídeo #4), com o Pastor Jorge Mário de Oliveira (Assistir/Baixar).

Tema para o dia 12 de novembro: “Quando Atenção é Igual a Amor” (vídeo #6), com Pastor Jorge Mário de Oliveira (Assistir/Baixar)

 

O vídeo é a principal motivação para a discussão em grupo e deve ser assistido pelos participantes logo no início do programa.

Como assistir ao vídeo?

  1. Pode ser assistido diretamente do DVD enviado pelo Ministério da Família de sua Associação ou Missão.
  2. Também será transmitido pelo site do Canal Executivo da TV Novo Tempo nos seguintes horários: 19h30, 20h30 e 21h30, horário de Brasília.
  3. Além disso, você também pode baixar o vídeo selecionado.

 

Todos os outros materiais para baixar você encontra aqui.

Ou,

  • Para adquirir ao DVD Encontro de Pais 2012, com Profa. Thalita Silva, clique aqui! Ofereça de presente!

 

Importante: Após este encontro, convide os pais para o seu Pequeno Grupo, Classes Bíblicas ou outro programa da sua igreja.

Sugestão de Programa

  • Abertura, boas vindas: 5 minutos (comece 15 minutos antes da transmissão da palestra);
  • Oração: 1 minuto;
  • Sorteio (livros ou videos p/ pais): 5 minutos;
  • Música especial (coral infantil, se houver): 9 minutos;
  • Palestra (com o video da entrevista): 15 minutos;
  • Dinamica de Grupo: 20 minutos;
  • Momento de Oração Intercessora pelos filhos: 5 minutos (pais podem vir à frente p/ orar por filhos);
  • Oração final: 5 minutos,
  • Tempo total: 1h05 minutos.

Após o encerramento, sirva um buffet de frutas ou outro lanche leve natural e vegetariano. Isto é muito importante, não apenas para a socialização dos pais como para sugerir bons hábitos de saúde.

Entrevistado do Encontro de Pais 2013

Pr. Jorge Mario

 

O Pastor Jorge Mário de Oliveira, é escritor, mestre em Teologia Pastoral, foi professor da faculdade de teologia no UNASP durante muitos anos, e atualmente dirige o departamento de Ministério da Família da Associação Paulistana da IASD. É autor do devocional Inspiração Juvenil em 2009, “Diário de Léo e Thaís”,  além de ser pai de dois missionários adventistas e avô de três netas.