Desbravadores

Hino oficial

Em Maio de 1949, o Pr. Henry Berg, dirigia seu carro por uma estrada pensando em um cântico para os Desbravadores. Logo lhe vieram à mente algumas palavras; parou o carro e as escreveu. Continuou a viagem e começou a pensar na melodia, mesmo não sendo músico. Mas segundo suas palavras: “Deus lhe deu um cântico”. Chegando a sua casa apresentou o hino à sua esposa Miriam que assentando-se ao piano começou a tocar e cantar. Mas tarde o hino foi levado à comissão de música dos Arautos do Rei, que aprovou sem nenhuma alteração.

“Nós somos os Desbravadores
Os servos do Rei dos reis
Sempre avante assim marchamos
Fies às suas Leis.

Devemos ao mundo anunciar
As novas da salvação
Que Cristo virá em breve
Dar o galardão.”

O hino dos Desbravadores foi oficializado em 1952 e a letra que temos em português foi traduzida e adaptada por Isolina Waldvogel.

  • Andressa Santos

    hino dos desbravadores lindo

  • Jens Wolter

    Por favor me explique sobre a posição oficial da IASD sobre a água imantada com suas provas científicas e pelo Espírito de Profecia…

  • roberta borges

    Onde na bíblia diz que o Espirito Santo ressuscitou Jesus ?

  • Gabriel Mayer

    >>>Situações a serem votadas devem ser providas de total consideração.<<<<>>> Situações a serem votadas devem ser providas de total consideração. <<<<<

    • Kiane Aguiar

      Amei sua colocação!!!!

    • Celso Jardim

      Perfeito. Não podemos acender as fogueiras da Inquisição que demonizou várias ciências em seu desenvolvimento.

  • Katy Micaela

    Homeopatia não é indicada?

    • Vera Alice Barroso

      Por que não respondem?Precisamos de informações.Se errarmos será por falta de conhecimento.Temos buscado.Por favor precisamos de uma explicação.

      • Foi respondia a pergunta sobre homeopatia, acima, Vera. 🙂

    • Bom dia, Katy!
      Segue a resposta do líder sul-americano do Ministério da Saúde, da IASD:

      A homeopatia não tem sustentação cientifica nem comprovação de eficiência terapêutica apoiada na farmacologia, e nenhum dos produtos terapêuticos fornecidos pela homeopatia devem ser utilizados pelos adventistas do sétimo dia. Não é indicada pois não tem comprovação cientifica e é um método de cura da filosofia espirita.

      • Uagner Barros Brito

        Seria bom a igreja estudar melhor sobre a homeopatia antes de se posicionar.

        A homeopatia é usado na veterinária. E nada tem a ver com espiritualidade. Se tivesse não funcionaria em animais. Já q os animais são irracionais.

        • Uílio Macks Barros Brito

          Não só na medicina veterinária é usada pela agronomia também em substituição a herbicidas por exemplo. Planta responderia se não fosse ciência?

      • Uílio Macks Barros Brito

        Tem comprovação científica sim, no meio veterinário já tem bastante estudos artigos científicos publicados em revistas sérias na medicina humana ainda precisa avançar um pouco mais, o que não está ainda comprovado é a farmacodinâmica dos medicamentos homeopáticos, mas a eficácia já está mais que comprovada

  • Elis Fernanda Nascimento Cardo

    Bom sábado a todos. Não compreendi pois, no UNASP SP os fisioterapeutas praticam acupuntura em seus pacientes. Não podemos tomar florais? Pois são vendidos nas lojas de produtos naturais adventistas . Aguardo orientações, obrigada!

    • Bom dia Elis!
      Segue a resposta do líder sul-americano do Ministério da Saúde, da IASD:

      Quanto a acupuntura a tradicional não usamos mas a eletroacupuntura que seu método de ação se baseia na energia elétrica, nós podemos usar.

      • Ivan Stabnov

        O nome da matéria no UNASP precisa ser revisto. É margem para confusão.

  • Ivan Stabnov

    O voto está correto e deveria realmente ter sido tomado. Uma observação apenas. Orientar a diferença entre acupuntura e agulhamento. Sugiro maior esclarecimento.

  • Ivan Stabnov

    Entre os muitas outras poderia se acrescentar a hidrocolonterapia. Recentemente estive no UNASP e vi uma palestra sobre isso, que inclusive está no site do colégio no YOUTUBE, onde a profissional, obviamente dirigida por questões financeiras, incentivava os irmãos a adotarem o método acima como panaceia para todos os males.

  • Uílio Macks Barros Brito

    O próprio texto do voto se contradiz. Fala que os processos de cura usados pela medicina alternativa são incompatíveis com as leis científicas fundamentadas;

    Na verdade a acupuntura e a homeopatia são completamente fundamentadas pelas leis científicas, existem centenas de artigos científicos sobre a matéria publicados em revistas científicas muito sérias e extremamente rigorosas.

    Falar que a origem milenar da acupuntura possuía ligação com a espiritualidade é uma coisa, afirmar que até hoje se mantém assim é uma falta de conhecimento de causa. Dá mesma forma várias outras ciências iniciaram assim como a química por exemplo é nem por isso temos voto contra elas.

    Para usar a acupuntura e a homeopatia como terapia precisa de CRM em caso de médicos ou CRMV na medicina veterinária, não é um pajé, um mago, um pai de santo que faz é um profissional de saúde devidamente habilitado para isso.

    A igreja deveria rever esse voto