Associação Ministerial

União Central Brasileira

Deus Nunca Muda

Deus sempre vai odiar o pecado e amar os pecadores, desprezar os orgulhosos e exaltar os humildes. Ele sempre vai disciplinar quem faz o mal e confortar o coração abatido. Ele nunca muda a direção no meio do caminho ou faz uma emenda na Constituição Celestial. Deus será sempre o mesmo.

Ninguém mais é assim. Namorados ligam para as namoradas hoje e somem amanhã. Os amigos podem lhe aplaudir quando você dirige um carrão e te abandonam quando dirige um carro caindo aos pedaços. Deus não. Deus é o mesmo.

Deus não tem dias de mau humor. “Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá?” (Nm 23:19).

Ele nunca está amargo, exausto ou estressado. Sua força, Sua verdade, Seus caminhos e o Seu amor nunca mudam. Ele “é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente” (Hb 13:8).

E, porque Ele é o Senhor, “haverá estabilidade nos teus tempos” (Is 33:6). A palavra mais forte aqui é estabilidade. Uma ponte que ligava duas cidades no Texas ruiu depois de 27 anos que fora construída. Todos os dias 19.000 motoristas utilizavam-se dela para irem de Port Isabel a South Padre. O seu nome era Queen Isabela.

No dia 15 de setembro de 2001, às duas da manhã, quatro barcas e um barco se chocaram contra o sistema de sustentação e a ponte ruiu. Oitenta pessoas morreram. O que muitos julgavam ser estável, não resistiu ao forte impacto.

Não temos nenhum temor de que o mesmo vá acontecer com o plano de Deus. Não existe nenhum impacto, por mais profundo que seja, que possa desestabilizar ou anular o que Deus tem preparado para a humanidade arrependida e que aceita a Jesus como Senhor e Salvador da sua vida.

O plano de Deus, nasceu antes da fundação do mundo e vai suportar qualquer ataque da humanidade. Ateus, antagonistas, céticos, acadêmicos, o gnosticismo, o evolucionismo, o consumismo, o hedonismo, o vandalismo, etc. – eles se lançaram contra a ponte, mas ela nunca ruiu.

Os engenheiros do Texas viram o trabalho da ponte destruído, mas Deus nunca verá Seu plano de salvação devastado. Os seres humanos podem arrependerem-se por aquilo que fizeram, mas Deus nunca arrepende-Se, porque tudo o que Ele faz é sempre o melhor.

“Também a Glória de Israel não mente, nem se arrepende, porquanto não é homem, para que se arrependa” 1Sm 15:29. E assim, prosseguimos com a certeza de que Deus continua e sempre continuará sendo o mesmo.

  • Availdes Santos

    Este arquivo esta no scrib e nao em servidores proprios como outros arquivos, e o mesmo esta cobrando para permitir o download. antes se permitia voce disponibilizar um arquivo para baixar outro, agora nao esta dando esta opção, para baixar temos que se tornar membro pago da scrib.